Projeto Mucky é contemplado pela Fundação Brigitte Bardot
Em 2011, o Projeto Mucky foi contemplado pela Fundação Brigitte Bardot (FFB) com o financiamento do projeto “Recuperação de Viveiros”, no qual 14 recintos foram reformados para abrigar diversas famílias de saguis e um para os bugios Bel e Angico.
“Agradecemos à Fundação por nos ajudar a oferecer uma melhor qualidade de vida aos primatas e por acreditar no crescimento e desenvolvimento desta Instituição”.
A Fundação
Em 1962 a atriz e cantora Brigitte Bardot, então no auge de sua fama, começou o que seria sua primeira luta pelos direitos dos animais, denunciando a maneira como os animais eram abatidos nos matadouros franceses. Na verdade, ela teria visto fotos mostrando as condições em que os animais eram sacrificados, então decidiu
tornar-se vegetariana e começou sua primeira batalha.
tornar-se vegetariana e começou sua primeira batalha.
A partir dessa e de outras lutas criou a Fundação Brigitte Bardot, que atua na defesa dos direitos dos animais. A FBB contribui com o financiamento de diversos projetos de outras Instituições e há três anos auxilia a Associação Mucky em projetos pontuais.
O Projeto
O Projeto Mucky existe há 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.
O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.
Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail coordenadora@projetomucky.com.br ou pelo telefone (11) 4023-0143.