Tradicional palco de manifestações em São Paulo, a Avenida Paulista recebeu, só na manhã de hoje (20), centenas de pessoas divididas em dois atos. No vão-livre do Museu de Arte de São Paulo, cerca de duzentos manifestantes lembravam o Dia da Consciência Negra e pediam mais políticas públicas voltadas principalmente para os jovens negros, grandes vítimas de violência.
Do outro lado da avenida, um grupo de pessoas promovia um ato de repúdio aos maus-tratos contra animais. Os manifestantes, que se organizaram por meio das rede sociais, aproveitavam o semáforo fechado para os carros e mostravam faixas com frases que pediam o fim das agressões contra os animais. “Queremos chamar a atenção sobre a violência contra os animais”, disse o publicitário Luiz Fernando Sobreiro, um dos organizadores do evento.
A publicitária Elizabeth Castilho disse que estão sendo recolhidas assinaturas pedindo punições mais severas para as pessoas que agridem ou maltratam os animais. “As leis de proteção animal e que punem são de 1934 e precisam ser revistas. Essa petição é para que o governo reveja essas leis e aumente a punição para as pessoas que maltratam os animais”.
A petição, que pede punições mais severas para casos de maus-tratos contra animais, está disponível no site www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16665.