17.2.12

Joseh Garcia




Cantor natalense realiza show para cães nos EUA


SAN FRANCISCO, USA - Um show para cães e um álbum gravado na França? Sim, talvez você não conheça Joseh Garcia, mas o cantor natalense tem conquistado público nos Estados Unidos, Canadá, e França desde que saiu de Natal.


No dia 18 de fevereiro, sábado, Joseh Garcia vai realizar um show único de música brasileira para cães e seus donos no Wag Hotels em San Francisco. Os animais receberão biscoitos caninos, seus donos desfrutarão de bebidas e salgadinhos, e ambos assistirão ao show. Os lucros provenientes dos ingressos serão doados a uma organização sem fins lucrativos que resgata cães abandonados de pequeno porte.


Joseh Garcia optou por um repertório eclético que inclui músicas de sua EP Bossa a Trois, gravado na França e produzida pelo aclamado Daniel Masson (produtor de compilações para o Buddha Bar em Paris), e canções de grandes compositores da música brasileira. Para não decepcionar os cães, Joseh fez questão de adicionar músicas que tocam no tema canino, como Um Filho e um Cachorro (Zeca Baleiro), Vira-lata de Raça (Rita Lee), e uma versão politicamente correta de Hound Dog, um clássico de Elvis Presley.


O evento já chamou a atenção da midia americana. A TV americana KGO interessou-se pelo show e o canal de TV de Los Angeles BDCi cobrirá o evento.


O ARTISTA


Joseh Garcia, cantor/compositor e Ph.D. em Psicologia. Começou sua carreira em Natal. Foi integrante do grupo De Coro & Alma. Em 2003 mudou-se para San Francisco. Em 2011 concluiu seu Ph.D. com tese que estuda o potencial de transformação psicológica da música de Rita Lee. Neste mesmo ano, lançou sua primeira EP Bossa a Trois, gravada na França e produzida por Daniel Masson. Durante estes anos Joseh Garcia tem se apresentado como cantor, palestrante sobre a história da música brasileira, e facilitador de workshops que envolvem música e psicologia em várias cidades dos Estados Unidos, Canadá e França.




* No dia em que algum artista curraisnovense fizer algo em benefício dos animais, eu publicarei aqui em meu blog, com muita satisfação.